Seguidores

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Agora só os metais

*


Com vcs, queridos visitantes e amigos: os metais!!!!!















E assim eu conclui a Oficina de Gravura II - Metal.

Quatro trabalhos que realmente me deram MUITO trabalho...Mas que super valeu a pena cada momento, cada tentativa, cada entintagem ( se vc ja fez gravura em metal, vai saber do que estou falando...rs).

Depois de concluí-los eu me sinto muito mais segura. Agora que ja experimentei xilo, lito e metal, estou apta a ser chamada verdadeiramente de aluna de gravura. Com tudo que isso significa. É claro, falta tanto ainda pra aprender, tanta coisa pra experimentar...Mas conheço (basicamente) 3 processos importantes em Gravura. E isso...me faz muito feliz.

A cobrança com certeza aumentará, e a responsabilidade, é claro, tbm. Mas é isso aí. Como saber o que virá, se a gente não tentar? 

A frase que exemplifica bem este momento é:

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."


*Jean Cocteau






























domingo, 3 de fevereiro de 2013

Primeira postagem do ano...

...com um bocado de atraso.

Eu deveria ter postado antes...trabalhos novos não faltam. Mas realmente estava faltando um pouco de organização e tempo. Aí vão umas aquarelas...as primeiras de 2013!!!



...Não que elas sejam meu forte, ou q estejam exatamente como eu gostaria...Mas estou me dedicando a compreender essa técnica q acho  tão delicada, e por isso mesmo...tão difícil!!!!


Dedicação, como eu sempre digo, é a alma do negócio. Não adianta fazer 2 ou 3 vezes e achar q ja está fera...Pq só conseguimos exatamente o resultado esperado quando estudamos bastante. Arte não é bagunça não...é preciso disciplina!


É claro, que nem sempre vai sair exatamente como a gente planejou. Paciência, minha gente!!! A ordem é não desanimar. E de toda forma, ainda q não tenha ficado do jeitinho planejado não significa q tenha ficado ruim, né? Cada um tem uma maneira de entender arte. O importante é o artista chegar a um ponto onde ele mesmo possa se auto avaliar. E ser crítico com seu próprio trabalho.


Obrigada a vc q visitou meu bloguin. Vc é sempre bem vindo (a).
Feliz 2013 aos amigos, visitantes e colegas de trabalho!!!!!!!!!

Até a próxima!